Filme mais longo do mundo é exibido na Finlândia

Para muitos, a ideia de um filme ter mais de três horas pode parecer exagerada, mas o que um grupo de artistas realizou na Finlândia supera qualquer coisa vista antes.

Totalizando 240 horas, ou seja, dez dias, Modern Times Forever é um longa produzido pelo grupo de artistas Superflex e está sendo apresentado pela primeira – e única vez – em Helsinque.
Segundo a sinopse oficial, “o filme é uma ficção sobre o que poderia acontecer com o prédio Stora Enso, como símbolo arquitetônico e ideológico, no decorrer dos próximos séculos”.

A intenção da obra, aparentemente, é mostrar como a ação do tempo influencia grandes marcos e monumentos históricos e arquitetônicos, como este prédio localizado na capital finlandesa.

Os idealizadores do longa dizem que serão percorridos séculos no decorrer das diversas horas de exibição, para mostrar como a ação do tempo e do meio-ambiente pode influenciar as construções humanas. A exibição está acontecendo na própria fachada do local que serviu de base para o filme.
Com seu total de 240 horas, Modern Times Forever tirou o título de filme mais longo do mundo de Cinemáton, do francês Gérard Courant. Segundo o site The Film Stage, Courant demorou 33 anos para terminar seu trabalho, que conta com 155 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação