Portátil com imagens 3D, Nintendo 3DS é lançado nos Estados Unidos

Lançamento 3DS nos EUA (Foto: Charles Manley/Nintendo) 
Isaiah Johnson, do bairro do Brooklyn, em Nova York, foi o primeiro a comprar um Nintendo 3DS nos EUA (Foto:Anders Krusberg/Nintendo/Divulgação)
 
Após conseguir bons resultados de vendas no Japão desde o seu lançamento em 26 de fevereiro, o portátil Nintendo 3DS chega aos Estados Unidos neste domingo (27). Diversas lojas de eletrônicos abriram suas portas à meia-noite para receber os primeiros compradores. O aparelho custa US$ 250.

A Nintendo realizou um evento em Nova York, em frente à loja Best Buy da Union Square, para promover o novo console. Desde 21h (horário local), fãs ficaram na fila para adquirir o aparelho cuja principal funlção é apresentar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. O aparelho também é o primeiro da empresa a apresentar menus no idioma português falado no Brasil, recurso presente na versão norte-americana do aparelho.

O primeiro a comprar o Nintendo 3DS nos Estados Unidos foi Isaiah Johnson, do bairro do Brooklyn, em Nova York. Ele participou do evento promovido pela Nintendo na loja Best Buy da Union Square na cidade.
Nintendo 3DS é o novo videogame portátil da Nintendo (Foto: Anders Krusberg/Nintendo)johnson (esquerda) recebe o primeiro Nintendo 3DS vendido nos EUA do presidente da Ninendo of America, Reggie Fils-Aime (direita) e de presidente da Best Buy, Michael Vitelli (Foto: Anders Krusberg/Nintendo/Divulgação)
 
Isaiah Triforce Johnson of Brooklyn, NY, becomes the first U.S. consumer to purchase the new Nintendo 3DS during a midnight launch event at Best Buy's Union Square location in New York on March 26, 2011. Available now at retailers across the U.S., the portable Nintendo 3DS game system allows players to enjoy 3D visuals without the need for special glasses.

O Brasil ainda não possui data de lançamento nem preço definidos. Procurada pelo G1, a Gaming do Brasil, que representa a Nintendo no país, disse que também não possui uma data definida para pré-venda do aguardado portátil. No Japão, o videogame foi lançado no dia 26 de fevereiro.

Evento da Nintendo reuniu centenas de pessoas em Nova York na virada do sábado (26) para vo domingo (27) (Foto: Charles Manley/Nintendo)Evento da Nintendo reuniu centenas de pessoas em Nova York na virada do sábado (26) para vo domingo (27) (Foto: Charles Manley/Nintendo/Divulgação)

Nintendo 3DS aposta em games com imagem em 3D; veja impressõesAssim que os primeiros compradores do Nintendo 3DS ligarem o aparelho, uma atualização de sistema estará disponível. Ela permite que o aparelho rode vídeos em três dimensões e traz um clipe do grupo OK Go. A atualização também aprimora o sistema de comunicação do portátil.

O sucessor do Nintendo DS, que teve sua primeira versão lançada em 2004, além de rodar games em 3D em sua tela especial, trazendo imagens com maior sensação de profundidade, pode fotografar imagens tridimensionais.
Imagens mostra a tela de "Registro de Atividade" do Nintendo 3DS (Foto: Gustavo Petró/G1) 
Imagens mostra a tela de 'Registro de Atividade' do Nintendo 3DS (Foto: Gustavo Petró/G1)
Um dos destaques do aparelho é o "Street Pass". Ele permite a troca de informações entre dois Nintendo 3DS que se aproximam em um raio de 30 metros. Será possível trocar o Mii, o avatar do jogador nas plataformas Nintendo, além de dados de games. Um podômetro acompanha os passos dos jogadores durante o dia e, dependendo da distância caminhada, pode habilitar novos itens em jogos.

Tudo fica registrado no "Registro de Atividade", assim como quais jogos o usuário jogou e por quanto tempo.

Entre os programas, o portátil traz "Nintendo 3DS Camera", editor de imagens que permite fotografar em 3D; "Nintendo 3DS Sound", editor de som, "Mii Maker", programa de criação dos Miis que utiliza uma foto do jogador, "AR Games", jogos de realidade aumentada (AR) que usam os cartões especiais; e "Face Raiders", que cria um game de AR com o rosto dos amigos, exigindo que o jogador ande pela sala atirando contra eles.

3DS realidade aumentada (Foto: Gustavo Petró/G1)Nintendo 3DS tem jogos de realidade aumentada (Foto: Gustavo Petró/G1)
 
Via G1

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!