VW mostra novo Jetta e linha 2012

A Volkswagen está realizando nesta quinta-feira, 24 de março, a apresentação oficial do novo Jetta. O evento, que acontece na cidade de Mogi das Cruzes (SP), também vai mostrar as outras novidades da linha 2012.

Sobre o Jetta, o sedã será oferecido em duas versões de acabamento – Comfortline e Highline – e com duas opções de motorização. A versão de entrada conta com o motor 2.0 Flex, conhecido de outros modelos da VW, como o New Beetle. Já a configuração topo-de-linha será oferecida com o propulsor 2.0 Turbo, que entrega 200 cv.



Já a linha 2012 dos demais modelos da Volkswagen contam com algumas novidades. Todos os carros fabricados no país trocam a iluminação azulada dos instrumentos pelo tom branco, reforçado com luzes de LEDs nas versões mais caras. Outra novidade comum a Gol, Voyage, Saveiro, Fox e CrossFox é o sistema que aciona o pisca-alerta em frenagens de emergência.

Nos casos específicos de Gol e Voyage, além do revestimento em couro Native opcional, eles podem ser equipados com o novo pacote I-Trend, composto pelos itens estéticos do módulo Trend (como os frisos cromados) mais rádio CD Player, rodas de 15 polegadas, computador de bordo I-System e volante multifuncional (com comandos do som).



A linha Fox, por sua vez, ganhou as opções do encosto de cabeça central, rádio Double DIN, nova calota para a versão Prime e rodas de 15 polegadas tingidas de preto no CrossFox. A novidade é o lançamento do BlackFox e do SilverFox, duas séries exclusivas com apelo esportivo. O BlackFox tem detalhes da carroceria, rodas e frisos pintados em cinza; já o SilverFox conta com os mesmos acessórios tingidos na cor preta.

O Golf passa a ser equipado com airbag duplo e freios ABS em todas as versões. O hatch recebeu ainda novos revestimentos dos bancos em baixo relevo (emboss), grade pintada de preto e saída dupla de escapamento na versão Sportline 1.6. A opção GT ganhou sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, encosto de cabeça central e novas rodas.

Os preços e todos os detalhes do novo Jetta, a grande novidade do dia, serão revelados pela Volkswagen no fim do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação