Pan – 2011: Record exibe principais eventos no horário nobre para tentar bater a Globo

“Nós somos obcecados pela audiência. Queremos ser a TV líder no Brasil”. As palavras são do vice-presidente artístico e de produção da Record, Honorilton Gonçalves, na coletiva de apresentação da cobertura do Pan em um restaurante de São Paulo nesta terça-feira. Não por acaso, a emissora traçou uma estratégia de guerrilha para competir com a Globo na faixa nobre da grade de programação.

Em parceria com a organização do Pan, a Record conseguiu alterar os horários dos principais eventos esportivos. Para o mesmo horário do Jornal Nacional e da novela na primeira segunda-feira do Pan, a Record tem na manga a transmissão do jogo de vôlei feminino entre Brasil e Cuba.

Na terça-feira dia 18, a atração será o jogo de futebol feminino entre Brasil e Argentina, também no horário nobre. E, na quarta, a Record transmitirá o mesmo clássico, desta vez entre a seleções masculinas.

Para que o telespectador se acostume com a nova programação e passe a acompanhar as competições do Pan, a Record vai alterar a grade uma semana antes do começo do evento.

Durante a coletiva de apresentação da cobertura, que contou com toda a equipe de ex-atletas comentaristas da emissora, foi anunciado que a Record obteve a sua maior venda de cotas publicitárias, somada a transmissão da Olímpiada, o que significaria dez vezes mais faturamento do que gastos com custos de produção.

“Há uma equipe de 240 pessoas para cobrir o Pan e nossa ideia é conquistar a audiência através do trabalho”, destacou Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record. Segundo ele, serão oito horas diárias de transmissão na Record, e dez na Record News.
Essas informações são do site “UOL PAN 2011″

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol