Satélite de 6,5 toneladas deve atingir a Terra ainda este mês

Uma notícia que pode preocupar algumas pessoas foi divulgada pela NASA em seu site oficial: o satélite UARS, depois de quase seis anos de trabalho, deve voltar para a atmosfera terrestre entre o fim de setembro e o começo de outubro de 2011. E mesmo que a maior parte da nave seja destruída pela reentrada, algumas peças provavelmente atingirão terra firme.

Embora esse fato possa ser alarmante, a NASA afirmou que não há necessidade de pânico, uma vez que nunca houveram casos de pessoas atingidas por objetos espaciais sobreviventes de uma reentrada, então os riscos de qualquer ocorrência são extremamente baixos.

Mas se você quiser ter certeza de que está seguro, basta acompanhar o site da agência, que vai fazer atualizações semanais sobre a provável posição em que ocorrerá a queda, aumentando a frequência das postagens com a aproximação da data. De acordo com a organização, é difícil afirmar o dia exato para o acontecimento, uma vez que há inúmeros fatores imprevisíveis em questão.

A NASA estima que os restos da nave devem se espalhar por uma área de quase mil quilômetros. Ela também avisa que, no caso de alguém encontrar uma possível parte do UARS, não deve tocá-la, mas sim avisar o encarregado local por assistência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação