Site Timelines.com processa Facebook por violação de propriedade intelectual

O momento para o Facebook parecia ser de extrema calmaria. Lançando novos projetos, com um crescimento maior do que o de toda a sua história… Mas a maré virou para a empresa de Mark Zuckerberg. Depois da polêmica envolvendo o rastreamento de informações dos usuários até mesmo após eles fazerem logout da página, agora a rede social terá que arcar com um processo de violação de propriedade intelectual.

Tudo porque o novo modelo de perfil do Facebook, lançado durante a F8 na última semana, tem o nome de “Timeline”. O problema é que já existe um site com um nome bem parecido na internet, o Timelines.com. Nele, basicamente, as pessoas podem compartilhar e ver conteúdo sobre eventos históricos, por ordem cronológica, em formato de linha do tempo. A banda Pink Floyd, por exemplo, tem um perfil na página.

Dona das marcas registradas “Timelines”, “Timelines.com” e “Timelines & Design”, a empresa não pensou duas vezes e colocou o Facebook na Justiça. Pequena companhia de Chicago, a Timelines divulgou um comunicado explicando suas razões para o processo e alegou que as mudanças no Facebook podem “eliminá-la” do mercado.

- O Facebook anunciou que irá utilizar a marca registrada Timelines como parte central de um novo projeto seu – e inclusive já vem utilizando. Esta atitude, devido ao tamanho do Facebook, pode causar confusão em quem quiser acessar o Timelines.com e acabar eliminando o site, dando ao público a errada ideia de que, de alguma forma, a Timelines está ligada de algum jeito a este novo projeto do Facebook – diz o processo.

Via TechCrunch
Tradução Via Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest