Jobs sabia como seria a TV do futuro; e Apple já deve estar produzindo ela

De acordo com os comentários feitos pelo biógrafo responsável pela biografia autorizada (Lógico que é autorizada, já se viu divulgar uma coisa que não é autorizada e com tamanhã importância?) de Steve Jobs, a Apple já está planejando o lançamento de uma TV inteligente, com um sistema de fácil uso, para um futuro lançamento no mercado.



Jobs teria dito ao biógrafo Walter Isaacson em uma de suas entrevistas para a biografia: "eu gostaria de criar um aparelho de televisão integrado que fosse completamente fácil de se usar. Seria perfeitamente sincronizado com todos os seus dispositivos e com o iCloud. Esse televisor terá uma interface de uso mais simples do que você pode imaginar".

Os comentários, feitos ao autor Walter Isaacson antes da morte de Jobs, estão na biografia autorizada que chega às lojas nesta segunda-feira (24/10). A nota foi relatada pelo jornal Washington Post, que obteve uma cópia antecipada do livro.

A notícia sobre o desenvolvimento de uma televisão fabricada pela Apple é um rumor presente no Vale do Silício já há vários anos. Jobs se refere ao set-top box da empresa, o Apple TV, como um mero "hobby". No entanto, alguns indícios levantados por alguns veículos especializados em tecnologia apontam para um lançamento de uma TV com um software da Apple integrado para algum momento de 2012.

Uma televisão com o sistema iOS poderia permitir que a Apple transformasse o aparelho de TV em um produto que iria além da exibição de vídeos, mas também uma ferramenta para jogos, aplicativos, navegação pela programação e comentários nas redes sociais sobre o vídeo do YouTube que você está assistindo naquele momento. Além disso, essa futura TV poderia se conectar de forma simples aos outros dispositivos Apple, como o iPhone, iPad e o MacBook Air, dando uma linha de produtos totalmente integrados. Jobs ainda cita que o iCloud poderia se tornar o fio condutor de todos esses produtos, entregando o conteúdo para qualquer dispositivo Apple que você desejar.

Seria essa mais uma forma de Jobs reinventar a forma como consumimos o entretenimento nos dispositivos eletrônicos? Só o tempo vai responder essa pergunta.

Via VentureBeat e Redmond Pie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação