Nuvens de cinzas vulcânicas fazem TAM cancelar 12 voos no Sul do país


A TAM anunciou que cancelou 12 voos nacionais, na tarde desta terça-feira (18), por causa do deslocamento de nuvens de cinzas vulcânicas provocadas pela erupção do vulcão chileno Puyehue.

Segundo a empresa, sete voos que deveriam partir de Porto Alegre deixaram de decolar. Outros três, que deixaram de pousar no aeroporto da capital gaúcha. Outros dois voos, previstos para decolar de Florianópolis também foram cancelados.

A Gol informou que não houve cancelamentos de seus voos e que segue operando normalmente desde às 10h30 desta segunda-feira (17).

Em meio ao caos provocado nos aeroportos argentinos provocado pelas cinzas do vulcão chileno, um passageiro que tentava embarcar para Montevidéu, no Uruguai, morreu antes de embarcar no voo, nesta segunda-feira.

Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 13 voos foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Outras três decolagens previstas também foram canceladas no Aeroporto Internacional de Florianópolis, de acordo com boletim divulgado às 16h.
Nuvem de cinza vulcânica encobre cidade de Florianópolis nesta terça-feira  (Foto: Divulgação/Kellen Kruscinski/Epagri-Ciram)
Nuvem de cinza vulcânica encobre parte da cidade de
Florianópolis nesta terça-feira (Foto: Divulgação/
Kellen Kruscinski/Epagri-Ciram)
 A TAM informou que já retomou as operações nos dois destinos (Florianópolis e Porto Alegre) após assegurar que não há riscos para os passageiros e a tripulação.
 
Em nota, a TAM informou que as condições meteorológicas e a atividade do vulcão estão mudando constantemente e que a empresa continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas. Os passageiros continuarão sendo informados sobre qualquer mudança nas operações.

Os clientes da companhia podem ligar para a Central de Atendimento da TAM antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).

A TAM informou ainda que está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, temporariamente sem cobrança de taxas.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!