Último candidato a sair na Uerj diz que achou Enem muito difícil

As cinco horas e meia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não foram suficientes para Alexandre Miranda Motta, de 34 anos. Mesmo sendo o último a sair da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Zona Norte, um dos maiores locais de prova do estado, o candidato não está confiante em conseguir passar para o curso de química em uma instituição pública.

Alexandre disse que não teve tempo de estudar, por isso teve muita dificuldade para responder as questões de português, matemática e redação.

O candidato contou que só resolveu fazer o Enem em agosto, quando começou a realizar um curso de ourives. Alexandre explicou que as aulas de segunda a sexta do curso atrapalharam seus estudos para o Enem. No entanto, segundo ele, os cálculos aprendidos no curso de ourives ajudaram em algumas questões da prova de matemática.

"Tive muita dificuldade principalmente na redação. O problema de português foram os enunciados longos. Acho que isso só atrapalha", falou Alexandre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Teoria da Expectativa de Vroom

O mercado de apostas a longo prazo é lucrativa?