Alunas forjam sequestro para 'matar' aula e mobilizam policiais, diz PM

Três adolescentes foram apreendidas na tarde desta sexta-feira (4) após terem forjado o próprio sequestro para poder “matar” aula em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar (PM). A mãe de uma das adolescentes chamou os militares depois que a filha ligou para ela dizendo que havia sido sequestrada e que estava presa no porta-malas de um carro com a irmã e uma amiga. Segundo a PM, elas confessaram que estavam com os namorados. Dezesseis policiais, quatro viaturas e um helicóptero foram usados na ação.

De acordo com a polícia, desde as primeiras informações, os militares trabalharam com as hipóteses de sequestro verdadeiro e de uma falsa notícia de crime. O tenente Noel Rosa da 198º Companhia da PM informou que os detalhes da ocorrência geraram a suspeita de que as adolescentes haviam mentido. “Nenhuma menina sequestrada fica com o celular para dar notícia”, conta.

Ainda segundo o tenente, as meninas de 12, 13 e 15 anos foram encontradas na MG-424 após mais de cinco horas de buscas. Elas foram encaminhadas para a companhia da PM na companhia dos pais e de representantes do Conselho Tutelar da cidade. Uma ocorrência de falsa notícia de crime será registrada e, em seguida, os envolvidos vão ser levados para a delegacia local.
 
Fonte: g1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação