Após protesto, PM reforça policiamento na Zona Oeste do Rio

Agentes do Batalhão de Choque da Polícia (BPChoque) foram chamados na tarde desta terça-feira (8) para reforçar o policiamento nas favelas da Vila Aliança, Vila Kennedy, Coreia e Rebu, na Zona Oeste do Rio, que têm sido alvo de constantes ações policiais para cessar os conflitos entre traficantes na região. De acordo com o 14º BPM (Bangu), moradores da comunidade da Vila Aliança fizeram uma manifestação com cerca de 150 motos para tentar coibir a ação da polícia no local.

De acordo com a PM, não houve tumulto, detidos ou feridos. Na ação, quatro motocicletas que estavam com a documentação irregular foram apreendidas. Doze viaturas com cerca de 50 policiais do BPChoque continuam no local dando apoio aos agentes do 14º BPM (Bangu).

Procurado pelo G1, o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, afirmou que não há operação policial na região nesta terça.

Escolas fechadasAlgumas escolas da região ficaram fechadas pela manhã e permaneceram sem aulas na tarde. A Secretaria Municipal de Educação informou que das 26 unidades de ensino localizadas na região, sete escolas e quatro creches, que atendem a 3.316 alunos no turno da tarde, não funcionaram nesta terça-feira, e três escolas não realizaram atividades porque os pais preferiram não levar seus filhos.

Já segundo a Secretaria estadual de Educação, apenas o Ciep Rubem Braga, na Estrada do Taquaral., em Senador Camará, está fechado nesta tarde. Mas o motivo do não funcionamento não foi informado. A Secretaria acrescentou também que "a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Os 1,6 mil alunos da unidade terão os conteúdos das aulas repostos, garantiu a Secretaria.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/apos-protesto-pm-reforca-policiamento-na-zona-oeste-do-rio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação