Eddie Murphy desiste de apresentar Oscar após demissão de produtor

Eddie Murphy não será mais o apresentador do Oscar em 2012. O comediante desisitiu da apresentação um dia após a demissão de Brett Ratner da produção da premiação por ter feito insultos a gays. Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (9), o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, confirmou a saída de Murphy.

"Eu entendo como Eddie está se sentindo por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos nós desejamos o melhor a ele", escreveu. Na mesma carta, Murphy se justificou sem criar conflitos maiores. "Primeiramente e acima de tudo quero dizer que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligado a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresentador irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira".

Durante uma sessão de perguntas e respostas na exibição de sua nova comédia, "Tower heist", na semana passada, Ratner foi questionado sobre ensaios antes da gravação do filme, e respondeu: "ensaiar é para bichas".

Ele se desculpou publicamente, mas grupos defensores dos direitos dos gays e alguns membros da Academia, que organiza os Oscars, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas". Ratner entregou sua carta de renúncia na manhã de terça-feira (8), e ainda não há informações de quem será seu substituto.

Essa seria a primeira vez de Murphy como o "host" da noite, que em 2011 teve Anne Hathaway e James Franco como apresentadores - a apresentação da dupla foi bastante criticada. Ele já foi candidato ao Oscar como melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho" (2006).

A 84ª edição do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles.

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/11/eddie-murphy-desiste-de-apresentar-oscar-apos-demissao-de-produtor.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação