Jogo entre Colônia e Mainz é adiado. Árbitro alemão tentou se suicidar

A 13ª rodada do Campeonato Alemão terá um jogo a menos e não por conta de fortes chuvas ou nevascas. A partida entre Colônia e Mainz, que seria disputada a partir das 12h30m (de Brasília), foi adiada por que o árbitro Babak Rafati, de 41 anos, não compareceu ao Estádio Rhein Energie, neste sábado. De acordo com informações da imprensa alemã, ele tentou cometer suicídio.

– O árbitro não chegou. Entre 11h e 11h15m (de Brasília) recebemos a notícia de que tinha acontecido um acidente envolvendo o árbitro. Neste curto espaço de tempo não poderia vir nenhum substituto – disse um porta-voz.


Rafati, que também tem nacionalidade iraniana, mas nasceu em Hanover, foi encontrado no quarto de seu hotel com os pulsos cortados. Ele é listado pela Fifa desde 2008 e apita desde 2000, quando começou na Segunda Divisão da Alemanha. Na Bundesliga, foram 84 partidas apitadas, além de dois amistosos internacionais.

Algumas personalidades do futebol alemão se mostraram surpresas ao saberem da notícia.
– Eu sei que ele está vivo – disse Claus Horstmann, dirigente do Colônia, à "TV Sky".

– Eu o conheço muito bem, ele é de Hanover. As notícias chocaram a todos – contou o técnico do Hannover, Mirko Slomka.

– É difícil acreditar que algo assim tenha acontecido. Saúde é sempre o mais importante em nossas vidas, porque futebol é apenas incidental – afirmou o técnico do Schalke 04, Huub Stevens.
A rodada começou na última sexta-feira, com a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Kaiserslautern, fora de casa, por 2 a 0. O meio-campista veterano Michael Ballack deixou o dele. Neste sábado, o líder Bayern de Munique enfrenta o Borussia Dortmund no que será o grande duelo do fim de semana. Neste sábado, o Borussia Mönchengladbach atropelou o Werder Bremen por 5 a 0 e assumiu a vice-liderança, com 26 pontos.

Confira todos os resultados da 13ª rodada do Campeonato Alemão:


Sexta-feiraKaiserslautern 0 x 2 Bayer Leverkusen

SábadoBayern de Munique x Borussia Dortmund (mais tarde)
Schalke 04 4 x 0 Nuremberg
Freiburg 2 x 2 Hertha Berlin
Colônia x Mainz 05 (ADIADO)
Wolfsburg 4 x 1 Hannover 96
Borussia Mönchengladbach 5 x 0 Werder Bremen

DomingoStuttgart x Augsburg
Hamburgo x Hoffenheim

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2011/11/jogo-entre-colonia-e-mainz-e-adiado-arbitro-alemao-teria-tentado-suicidio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação