PlayStation 3 está próximo de ultrapassar o Xbox 360 em vendas totais

A Sony se aproxima cada vez mais da Microsoft no quesito de vendas de consoles. Em um último relatório divulgado pela empresa, foi revelado que mais de 56 milhões de consoles PlayStation 3 foram vendidos em todo o mundo. Enquanto isso, a Microsoft conta com 57,3 Xbox 360 vendidos no globo.


Com seu lançamento ocorrido um ano após a chegada do Xbox 360 no mercado, o PlayStation 3 chegou em desvantagem. Havia poucos jogos exclusivos e atrativos, e se não bastasse, as vendas da plataforma se revelaram abaixo do esperado, na época.

Levando em conta que a Sony vendeu, na metade do segundo semestre deste ano, 3,7 milhões de unidades em todo o mundo – comparado as 3,5 milhões vendidas no mesmo período de 2010 –, é possível que a companhia se aproxime a sua concorrente em breve, já que esta diferença é de “apenas” 1,3 milhões de consoles.

O PlayStation 3 tem uma participação um pouco fraca nos Estados Unidos, uma vez que o Xbox 360 é o favorito por lá. No entanto, ele ainda lidera as vendas no Japão e continua com uma boa participação na Europa e também em países emergentes, como o México e Brasil.

A Sony também revelou perdas no lucro e receitas em 27 bilhões de ienes no período. No entanto, a companhia culpa a valorização da moeda japonesa e também as não tão boas vendas no setor de televisores.

Enquanto isso, a Nintendo – que não é concorrente direta das duas companhias, uma vez que o seu console é mais direcionado para o público casual e crianças –, acumula o incrível número de 88,3 milhões de unidades vendidas do Nintendo Wii em todo o mundo. Sem falar no Nintendo DS, que ultrapassou as 107 milhões de unidades vendidas em 2010.

Via MCV

Créditos:  http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/11/playstation-3-esta-proximo-de-ultrapassar-o-xbox-360-em-vendas-totais.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação