"Ver 50 mil pessoas em frente de você é excitante", diz Simple Plan

Marcado para subir ao palco New Stage neste domingo (14) no SWU, a banda canadense Simple Plan está ansiosa para se apresentar pela primeira vez em um grande festival no Brasil. "Em uma casa de show você consegue encostar no público, sentir seu cheiro, mas ver 50 mil pessoas em frente de você é realmente incrível", disse ao Terra o guitarrista Sébastien Lefebvre. "É algo que realmente você não esquece nunca".


Essa também será a primeira vez que quinteto de pop punk terá a oportunidade de apresentar sua música para além do público adolescente brasileiro, que em Paulínia irá encontrar tribos de rock mais pesado. No mesmo dia, Alice In Chains, Megadeth, Down e Faith No More prometem encher o festival de roqueiros barbudos e violentos. Sobre o medo de não agradar esse público, Seb - como é chamado pelas fãs - não se diz muito preocupado: "nós vamos escolher músicas de todos os discos que mais gostamos e fazer com que as pessoas curtam o máximo possível. É isso que fazemos", explicou.

Pela terceira vez no Brasil - depois de shows em janeiro de 2007 e em março de 2009 - o Simple Plan também vem ao País para divulgar seu quarto álbum, Get Your Heart On!, lançado em junho de 2011. "Nós temos tocado as novas músicas nos shows nos Estados Unidos e as músicas estão incríveis, a galera tem realmente gostado", contou o guitarrista. Ele também comentou que o grupo não costuma juntar nem estúdio para compor: "a gente se reúne em frente ao computador com algumas ideias e começa a trabalha-las no teclado, mas raramente com todos tocando seus instrumentos".

O novo trabalho marca a volta de participações especiais na banda, como Mark Hoppus, do Blink 182, Joel Madden, do Good Charlotte, Rivers Cuomo, do Weezer, Alex Gaskarth, do All Time Low, e Natasha Bedingfield, que canta no single Jet Lag. "É uma música sobre sentir saudade da família, da namorada ou de sentir falta de sua vida anterior, como os amigos de escola que você perdeu quando se mudou. É esse sentimento de se sentir estranho em um novo lugar", explicou sobre a música que leva no título aquela sensação de cansaço ao viajar entre diferentes fusos horários. Sobre isso e turnês estafantes, Seb diz que não pode reclamar: "é parte do nosso trabalho, a gente tem tantos fãs no mundo esperando para nos ver que seria sacanagem reclamar disso".

Antes de se apresentarem no SWU, o Simple Plan ainda toca em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, neste sábado (13).

 http://musica.terra.com.br/festival-swu/2011/noticias/0,,OI5460983-EI18803,00-Ver%20mil%20pessoas%20em%20frente%20de%20voce%20e%20excitante%20diz%20Simple%20Plan.html

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!