Fim do horário de verão Aewwwww | O que muda em São paulo?

Quando o horário de verão acaba?

O horário brasileiro de verão acaba na noite deste sábado (25). Quando os relógios marcarem 0h de domingo (26), eles deverão ser atrasados em uma hora.

E o que muda em São Paulo?

- Três e Metrô
Por conta disso, em São Paulo, os trens e o Metrô funcionarão normalmente até a 1h do domingo, no horário novo. De acordo com a CPTM, isso representará um acréscimo entre 17 e 26 viagens em cada linha. Os ônibus metropolitanos funcionarão normalmente na troca do horário. As viagens programadas para as 23h e a 0h serão repetidas no momento do atraso dos relógios.

- Parques
Alguns parques da cidade terão seus horários alterados com o término do horário de verão. Villa-Lobos, Triannon, Piqueri e Alfredo Volpi, por exemplo, que fechavam às 19h durante o verão, encerrarão as atividades às 18h a partir deste domingo (20). O Parque Ibirapuera não terá alterações no horário de funcionamento e continuará aberto das 5h até a 0h.

Por que horário de verão?
Segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação