Espera pela escolha do reitor da UFC chega perto de três meses

Cândido Albuquerque e Custódio Almeida posam para fotos em evento no RioMar Fortaleza.


Foi-se mais um dia e o Ministério da Educação não decidiu quem será o próximo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Já se passaram 53 dias desde que o Conselho Universitário da UFC formulou a listra tríplice que foi submetida ao Ministério que concede a palavra final ao presidente da República. A lista é formada (seguindo do mais ao menos votado) pelo atual vice-reitor, Custódio Almeida, o diretor da Faculdade de Direito, Cândido Albuquerque e a diretora do Campus de Crateús, Maria Elias Soares.

A única certeza quanto à escolha que será feita por Jair Bolsonaro é que não há certezas. A maior parte das escolhas até aqui respeitou o resultado das consultas às comunidades universitárias. Porém, em três casos o presidente o não nomeou o primeiro colocado da lista tríplice. Na semana passada, o o professor Janir Alves Soares, terceiro mais votado, foi escolhido reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A chapa de Soares recebeu apenas 5,2% dos votos válidos dos professores, funcionários e alunos da Universidade mineira.

Bolsonaro já havia nomeado o segundo e terceiro colocados, respectivamente, para as federais do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Recôncavo da Bahia (UFRB). Já são oitos escolhas até aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest