Com 94 casos em um dia, contaminados por nova gripe chegam a 334 no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou mais 94 casos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) no Brasil, nesta terça-feira (23). Os novos casos estão nos estados de São Paulo (50), Minas Gerais (17), Rio de Janeiro (13), Santa Catarina (4), Bahia (2), Espírito Santo (2), Paraná (2), Alagoas (1), Goiás (1), Rio Grande do Sul (1) e Sergipe (1).


Com os novos casos informados, o número de infectados pela doença no Brasil chega a 334. Ontem, o número de infectados era 240. Segundo o ministério, pessoas que tiveram contato próximo com esses pacientes estão sendo monitoradas.

O Ministério da Saúde recomenda que crianças menores de dois anos, idosos, gestantes, pessoas imunodeprimidas, diabéticos, cardioapatas, pneumopatas e renais crônicos adiem as viagens para os países onde circula o vírus da nova gripe ( Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina e Austrália). Para o ministério, esses pacientes apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Dos casos já informados pelo ministério, dois pacientes do Rio Grande do Sul, infectados no exterior, estão internados e a evolução da doença é acompanhada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o ministério, 218 casos são suspeitos da nova gripe e estão sendo acompanhados pelo Ministério. Outros 656 já foram descartados.

Fonte

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!