Kaká passa por exames em Recife a pedido do Real Madrid

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O meia Kaká recebeu autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser submetido a exames a pedido da diretoria do Real Madrid, informou a CBF em comunicado nesta segunda-feira.



O meia do Milan, desejado pelo time espanhol, está com a seleção brasileira em Recife para a partida de quarta-feira contra o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
A CBF informou ainda, em sua página na Internet, que o jogador vai conceder uma entrevista coletiva às 21h (de Brasília), em que espera-se que fale sobre seu futuro.

"Kaká realizou os exames médicos na manhã desta segunda-feira, em Recife. O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, que o acompanhou e a quem coube viabilizar o procedimento, disse que todo o protocolo solicitado pelo departamento médico do Real Madrid foi cumprido", informou a CBF em comunicado.

O jogador deixou o hotel onde a seleção está concentrada na capital pernambucana pela manhã para passar pelos exames. À tarde, ele participa do treino da equipe no estádio do Arruda, local da partida de quarta-feira contra o Paraguai.

Kaká, de 27 anos, marcou um dos gols da vitória brasileira por 4 x 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, no sábado, e também vai defender o Brasil na Copa das Confederações da África do Sul, que começa na próxima semana.

O meia apresentou-se à seleção brasileira cercado pela especulação de uma transferência para o Real Madrid, que voltou a investir pesado na contratação do brasileiro desde o retorno de Florentino Pérez à presidência do clube.

O jogador, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007, recusou-se desde então a falar sobre seu futuro, e o técnico Dunga pediu aos jogadores que esquecessem o mercado de transferências enquanto estivessem com a seleção brasileira.

Kaká, revelado pelo São Paulo, foi vendido ao Milan após a Copa do Mundo de 2002, quando sagrou-se campeão com a seleção. Ele estreou no clube italiano em setembro de 2003, e desde então conquistou os principais títulos, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa.

(Por Pedro Fonseca)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação