Senhora do Destino continua no ar

Globo consegue reverter decisão da Justiça e mantém reprise no ar


Como esperado, a Rede Globo conseguiu reverter a decisão do Ministério da Justiça de mudar a classificação da reprise da novela “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, para 12 anos (Impróprio para antes das 20h).

Segundo o Ministério da Justiça, a trama estava imprópria para o horário da tarde, por conter violência e linguagem sexual. A Globo, que tinha cinco dias para acatar a decisão, entrou com recurso e venceu, portanto, Senhora do Destino permanece no ar.

A Classificação Indicativa já está virando instrumento de censura. Enquanto programas como “A Fazenda” recebe classificação 10 anos (exibição em qualquer horário), o infantil “Bom Dia & Cia” também recebe a mesma classificação. Logo, na visão do Ministério da Justiça, A Fazenda, que tem brigas pesadas e romances se iguala ao Bom Dia & Cia, que exibe desenhos e sorteia prêmios. Quais são os meios utilizados pelos ‘censores’ para classificar os produtos? Linguagem, horário ou poder de influência da emissora avaliada?

Em breve, no horário da tarde, poderão apenas ser exibidos filmes da Xuxa e desenhos do Discovery Kids. É lamentável a hipocrisia do Ministério da Justiça, que veta novela e Maisa, mas descuida da própria Justiça.

Por Luan Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação