Você sabe o que é PODCAST?!

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps, etc...) pela Internet, através de um Feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automatico do conteudo de um Podcast.


A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por Podcasting é chamada de Podcast. O autor (ou a autora) de um Podcast é chamado(a) Podcaster.


Afinal, o que é podcasting ?

Pense em um podcast como um programa de rádio que você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar, como e quantas vezes quiser.


Em resumo, podcasting é rádio sob demanda pela internet. É de graça, fácil de usar, portátil e sempre à disposição. Há uma enorme variedade de podcasts dos mais variados temas. Cada canal de podcast é um conjunto de episódios (programas) individuais.

Tecnicamente, podcasting é um método de distribuição de conteúdo digital multimídia pela internet. Devido a uma tecnologia inovadora, os feeds, os programas são atualizados automaticamente em um software, chamado agregador, assim que os produtores disponibilizam novos programas.

O ouvinte pode escolher se quer fazer o download do episódio e onde quer ouvir: no próprio pc ou em qualquer aparelho que reproduza mp3: mp3/mp4 players, PDAs, smartphones, celulares, etc.


Quais os diferenciais do Podcasting ?

Podcasting é um poderoso meio de alcançar uma audiência de nicho. Seja para diversão ou para ganhar dinheiro. É uma ferramenta de marketing pessoal que pode tornar uma pessoa conhecida em seu ramo de atuação e até em uma celebridade.


Com o podcasting você pode se expressar.

Podcasting está para o rádio assim como os blogs estão para os jornais.

As pessoas não só ouvem, mas também podem produzir seus próprios programas e publicá-los na internet.

Devido às baixas barreiras de entrada, o podcasting está se tornando popular rapidamente. Os podcasts são de graça e podem ser adicionados aos reprodutores portáteis então você pode ouvi-los quando achar conveniente independente de local ou tempo.

O podcasting oferece uma poderosa forma de você compartilhar sua voz, sua criatividade, seus pensamentos, sua música, enfim, o que você quiser criar.

Você tem um hobby? Toca em uma banda? Tem um negócio? Tem uma opinião que gostaria que fosse ouvida por mais pessoas? As possibilidades são ilimitadas.

Você pode criar seu próprio talk-show. Promover seus produtos ou serviços. Ser reconhecido como um “expert” em seu mercado. Construir sua própria lista de consumidores ou fãs. E para tudo isso, você não precisa ser um profissional do rádio ou da música para levar seu conteúdo às massas.

Além de tudo, o podcasting é uma forma de entretenimento para quem faz e para a audiência.


Para mais, Acesse: http://www.podcast1.com.br/i_tudo_sobre_podcasting.php#an01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação