Vôo 447 - O Mistério Continua

Aeronáutica e Marinha dizem que 16 corpos foram resgatados, e não 17.

Leia a nota divulgada pela Aeronáutica e pela Marinha, na íntegra:

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica retificam a informação transmitida na noite de ontem. Até o presente momento, efetivamente 16 corpos foram resgatados na área de buscas, e não 17 como foi anunciado. A Fragata Ventose, da Marinha Francesa, recolheu sete e não oito corpos como foi informado anteriormente à Coordenação das Buscas.



A Fragata Constituição deverá chegar às proximidades do Arquipélago de Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira, 9 de junho, transportando todos os 16 corpos já resgatados.

Os sete corpos que estavam na Fragata Ventose, da Marinha Francesa, foram transferidos para o Navio Brasileiro, sem comprometer significativamente a estimativa de chegada. Uma vez em Fernando de Noronha, estes corpos receberão o tratamento pericial inicial para serem transportados de avião até Recife (PE).

As ações de busca e resgate continuam, ininterruptas, e concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Paralelamente a essas ações, a aeronave R-99 permanece realizando varreduras eletrônicas no intuito de identificar outros focos de destroços.

As condições meteorológicas não atrapalham as operações de busca e resgate neste momento, porém, existem áreas de instabilidade próximas ao Arquipélago de Fernando de Noronha.

Atualmente a Operação conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. O Navio-Patrulha Guaíba está substituindo o Navio-Patrulha Grajaú, que retorna para Natal (RN). Dessa forma, os meios navais continuam compostos por cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França."

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!