Você sabe como fazer sua própria rádio online?

Você já se imaginou sendo o DJ de sua própria rádio?

Quase sempre queremos montar uma rádio, mas não sabemos nem por onde começar, né?
Então, já pensou em aprender e montar sua própria rádio agora, seria uma boa né?
Então, Mãos a obra, internauta. Tudo é de graça.

01. Acesse o site: http://www.listen2myradio.com/ e faça seu cadastro.
01.1 Para fazer seu cadastro, você deve clicar em Sign UP, depois preencher o formulário que surge na sua tela. É um cadastro mega rápido, você não perderá muito tempo.
01.1 Use um e-mail válido, pois para concluir sua inscrição, você precisará confirmar clicando no lin kque é enviado para o e-mai lde cadastro.
02. Depois de se cadastrar, você deve fazer login, clicando em Log In, localizado na página inicial do site.
02.1 Depois de efetuado seu login clique em Radio Installation. Na página que se abre, você deve esolher uma outra senha (diferente da realizada no cadastro) de uso exclusivo também. Ela será usada quando você for realizar sua transmissão. Escolhe nessa mesma página ainda, o nome para sua rádio, e o endereço para acessar sua rádio. Clique em Install para finalizar essa parte.
02.2 Na página que se abre, depois de clicar em Install, escolha um servidor. Pode ser qualquer um que aparecer na lista.
02.3 Clique agora em Radio details e anote o endereço que aparece em adress to broadcast em algum local para eventual consulta.
0.3 Agora você deve acessar o site do Player Winamp (http://www.winamp.com/) e fazer o download. Então instale o winamp. Depois vá em http://www.shoutcast.com/ e baixe o plugin. Instale o plugin no winamp. É só seguir os passos que aparece na tela. Lembre-se de instalar o plugin do Shoutcast dentro da pasta plugin do winamp.
04. Depois de instalar o winamp e o plugin, abra seu winamp. Pressione CTRL + P, procure por "Plugins" e escolha o primeiro da lista. Então irá abrir uma nova janela para que você faça algumas configurações.
04.1 Ainda na nova janela, procure e clique na aba Output. Se você olhar com cuidado vai notar que no campo Adress tá escrito localhost. Lembra que eu pedi pra você anotar o adress to broadcast? Então pegue  o que você anotou e coloque no lugar de localhost os números que você anotou até os ":". Por exemplo: 95.154.211.49:12259, você vai pegar só o número 95.154.211.49 e esquece o resto. No campo abaixo vai ter Port, coloque aqui o número que vem depois dos ":", no nosso exemplo seria 12259. Do lado vai ter um outro campo, chamado Password, coloque aqu ia segunda senha, aquela mesma que você criou depois de receber o e-mail, aquela diferente do cadastro. Pronto, fez isso? Beleza, agora selecione a aba Enconder e selecione MP3 Enconder. Selecione ainda, no campo abaixo, como será a qualidade da sua rádio. Sugestão: Selecione 64kbps Estéreo. Volte para a aba Output  e clique em Connect.
05. depois de clicar em Connect é só escolher a música e apertar play, você estará transmitindo para quem quiser ouvir!!!
06.  Divulgue o link para acessar sua rádio e pronto!

Se você seguir cautelosamente esses 06 passos, a probabilidade de dar certo é enorme. Se não deu, volte e leia os passos anteriores, se não faltou nada, enfim, Boa Sorte.

Vale lembrar que a sua rádio só estará no ar enquanto seu computador estiver ligado.

Tutorial feito por Diogo FN
http://diogofn.6te.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação