Lula encontra Fidel Castro em Cuba

Presidente brasileiro faz última visita à ilha como governante.
Raúl Castro, presidente de Cuba, e ministro acompanharam encontro.

Em visita a Cuba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Fidel Castro, que está afastado do poder, na tarde desta quarta-feira (24). O encontro aconteceu em uma casa.

O presidente de Cuba, Raúl Castro, e o ministro da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, estiveram presentes ao encontro, que teria durado ao menos uma hora. Segundo assessores, Lula teria comentado que Fidel aparenta boa saúde.

Mais cedo, Lula foi com Raúl Castro ao Porto de Mariel, a 50 quilômetros a oeste de Havana. Juntos, eles vistoriaram obras que serão financiadas pelo Brasil. O local deve ser convertido em um moderno terminal de contêineres.

Ao lado de Lula, o líder cubano disse que lamenta a morte de Orlando Zapata, preso político que estava em greve de fome há 82 dias.

O presidente brasileiro chegou à ilha na terça-feira (23), poucas horas depois da divulgação da morte, e não quis comentar o assunto. Apenas disse que não havia recebido a carta de organismos de defesa dos direitos humanos que pedem a atenção de Lula aos casos de presos políticos em Cuba.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, essa é a última visita de Lula à ilha como governante. "Essa visita encerra um ciclo de visitas que o presidente fez a Cuba", disse.

(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)


(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)


(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação