Especializada em compartilhamento de fotos, Divvyshot é comprada pelo Facebook

Não é só o Google que resolveu começar o mês de abril indo às compras: o Facebook também, desta vez levando a Divvyshot para casa. Trata-se de uma rede social especializada no compartilhamento de fotos, mas com o diferencial de que as imagens são organizadas por grupos e não apenas pelo autor. Assim, o usuário disponibiliza suas fotografias com base em eventos e lugares, sem necessidade de criar pastas para cada álbum.

É justamente esse particularidade que fez o Facebook se interessar pela Divvyshot. A notícia ruim é que, com a aquisição, esta última deixará de oferecer seus serviços a novos clientes, mantendo sua estrutura apenas para usuários já cadastrados, mas somente pelas próximas seis semanas. Depois disso, o serviço redirecionará para o Facebook, que provavelmente já terá incorporado tecnologias da Divvyshot em seu segmento de fotos.

No vídeo abaixo, é possível entender como a tecnologia da Divvyshot funciona (talvez não visível em leitores de RSS):



Até o momento, nenhuma das partes revelou os valores envolvidos nas negociações. Sabe-se apenas que os três nomes por trás da companhia, Sam Odio, Michael Yuan e Paul Carduner, serão integrados à equipe do Facebook.

Referência: Divvyshot, eWeek.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação