Após quase 4 meses distantes, Cid e Luizianne se unem por Dilma

Lado a lado, o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) pediram votos para a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) em carreata, ontem, depois de quase quatro meses sem dividirem espaços públicos pela cidade. Até então, eles vinham fazendo campanhas isoladas e cada um sempre seguia um rumo diferente do outro.

A realização do evento foi decidida em reunião no último sábado entre as duas lideranças. Esse foi o primeiro encontro entre eles para tratar da agenda de campanha de Dilma em Fortaleza.

Com concentração em frente às obras do Hospital da Mulher - construção da Prefeitura que já gerou discursos polêmicos da oposição contra a prefeita por conta do atraso - a carreata percorreu cerca de 30 km, terminando na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

Além de Cid e Luizianne, os senadores eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) também participaram do evento, junto com vereadores e deputados estaduais e federais aliados ao governador e à prefeita.

Cid afirmou que nesta semana a campanha pró-Dilma também vai se concentrar no Interior do Estado, com manifestações promovidas pelas lideranças locais dos municípios. “Nós já realizamos uma grande carreata no Cariri e organizamos uma série de encontros regionais de apoio à Dilma, que se encerrou neste sábado em Sobral. Agora teremos atividades na Capital”, disse o governador.

Tanto Luizianne quanto Cid confirmaram caminhada da candidata do PT, amanhã, que terá concentração na Praça do Ferreira. Os dois também prometeram comparecer ao evento de campanha.

O governador justificou a ausência do irmão Ciro Gomes (PSB) na carreata. Segundo Cid, o irmão está fazendo campanha para Dilma pelo resto do Brasil, já que é um dos coordenadores nacionais da campanha da petista. Ciro e Luizianne são desafetos políticos - eles já protagonizaram diversas trocas de críticas em público.

Resultado nas urna
Apesar da agenda repleta de atividades de mobilização em prol da candidata do PT e das pesquisas eleitorais apontarem vantagem de até 12 pontos de Dilma sobre o tucano José Serra (PSDB), a prefeita prefere não falar de vitória antes do resultado nas urnas. Para ela, o clima de “já ganhou” não pode atrapalhar a militância petista na última semana de campanha.

“Eu não gosto de salto alto na política. Temos que esperar o resultado no próximo domingo para comemorarmos a vitória de Dilma”, ponderou Luizianne.


E-Mais

DO JOCKEY CLUB À PRAIA DO FUTURO

A carreata, prevista para começar às 9h, teve início somente às 11h, depois de alguns militantes reclamarem do “sol escaldante”.

Durante o percurso, alguns carros da campanha se desencontraram e, por vezes, a carreata ficou dispersa.

Os adesivos que continham a frase #serranaomamae foram distribuídos pelos militantes, que atendiam pedidos dos eleitores nas ruas.

Além de carros, a carreata também contava com militantes, que acompanharam o percurso a pé .

Por onde passaram, os militantes deixaram sujeira. Ao fim da carreata, o que não faltava era material no chão.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!