Após quase 4 meses distantes, Cid e Luizianne se unem por Dilma

Lado a lado, o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) pediram votos para a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) em carreata, ontem, depois de quase quatro meses sem dividirem espaços públicos pela cidade. Até então, eles vinham fazendo campanhas isoladas e cada um sempre seguia um rumo diferente do outro.

A realização do evento foi decidida em reunião no último sábado entre as duas lideranças. Esse foi o primeiro encontro entre eles para tratar da agenda de campanha de Dilma em Fortaleza.

Com concentração em frente às obras do Hospital da Mulher - construção da Prefeitura que já gerou discursos polêmicos da oposição contra a prefeita por conta do atraso - a carreata percorreu cerca de 30 km, terminando na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

Além de Cid e Luizianne, os senadores eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) também participaram do evento, junto com vereadores e deputados estaduais e federais aliados ao governador e à prefeita.

Cid afirmou que nesta semana a campanha pró-Dilma também vai se concentrar no Interior do Estado, com manifestações promovidas pelas lideranças locais dos municípios. “Nós já realizamos uma grande carreata no Cariri e organizamos uma série de encontros regionais de apoio à Dilma, que se encerrou neste sábado em Sobral. Agora teremos atividades na Capital”, disse o governador.

Tanto Luizianne quanto Cid confirmaram caminhada da candidata do PT, amanhã, que terá concentração na Praça do Ferreira. Os dois também prometeram comparecer ao evento de campanha.

O governador justificou a ausência do irmão Ciro Gomes (PSB) na carreata. Segundo Cid, o irmão está fazendo campanha para Dilma pelo resto do Brasil, já que é um dos coordenadores nacionais da campanha da petista. Ciro e Luizianne são desafetos políticos - eles já protagonizaram diversas trocas de críticas em público.

Resultado nas urna
Apesar da agenda repleta de atividades de mobilização em prol da candidata do PT e das pesquisas eleitorais apontarem vantagem de até 12 pontos de Dilma sobre o tucano José Serra (PSDB), a prefeita prefere não falar de vitória antes do resultado nas urnas. Para ela, o clima de “já ganhou” não pode atrapalhar a militância petista na última semana de campanha.

“Eu não gosto de salto alto na política. Temos que esperar o resultado no próximo domingo para comemorarmos a vitória de Dilma”, ponderou Luizianne.


E-Mais

DO JOCKEY CLUB À PRAIA DO FUTURO

A carreata, prevista para começar às 9h, teve início somente às 11h, depois de alguns militantes reclamarem do “sol escaldante”.

Durante o percurso, alguns carros da campanha se desencontraram e, por vezes, a carreata ficou dispersa.

Os adesivos que continham a frase #serranaomamae foram distribuídos pelos militantes, que atendiam pedidos dos eleitores nas ruas.

Além de carros, a carreata também contava com militantes, que acompanharam o percurso a pé .

Por onde passaram, os militantes deixaram sujeira. Ao fim da carreata, o que não faltava era material no chão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest