Metroviários do DF fazem acordo e decidem encerrar a greve

Depois de acordo com a empresa responsável pelo metrô de Brasília, os metroviários do Distrito Federal decidiram na noite de ontem (21) encerrar a greve iniciada na terça-feira (19).

Entre as solicitações atendidas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô-DF), estão a redução da carga horária dos metroviários de 40 para 30 horas semanais, a convocação do cadastro de reserva do último concurso, e a realização de uma nova seleção para contratação de agentes de segurança e pilotos extinguindo os cargos terceirizados.

Durante os dois dias em que as atividades do metrô foram parcialmente interrompidas, apenas seis trens estavam em operação, o que equivale a 30% da frota. De acordo com a Secretaria de Transportes, o fluxo nas estações não chegou a 50% do total de usuários. Atualmente, 160 mil pessoas utilizam o metrô diariamente.

A partir de agora, a empresa deve avaliar, em conjunto com a categoria, o atual quadro efetivo de funcionários para calcular o número de vagas e os cargos que serão oferecidos na nova seleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação