Twitter divulga política de uso para fortalecer marca

Por meio de seu blog oficial na sexta-feira (29), o Twitter divulgou suas políticas de uso de marca e de direitos autorais. Embora as regras já existissem, o microblog fez questão de deixar claro como seu logotipo e imagens de suas páginas devem ser usados, principalmente pela imprensa, para fortalecer sua marca.

Entre as exigências estão o uso exclusivo do novo logotipo sem alterações – ou mesmo utilizar logos antigos – e, principalmente, não usar imagens de publicações de terceiros sem autorização. Pelas regras, apenas a página oficial do Twitter no microblog pode ser publicada. O passarinho, um dos ícones mais conhecidos do serviço, não pode ser utilizado para carregar marcas de sites ou de produtos, por exemplo.

A empresa também reforçou a proibição de usar o nome “Twitter” ou a palavra “Tweet” em sites ou em programas de terceiros.

Bolgs e sites que desejarem usar botões para que os usuários tuitem uma notícia, por exemplo, devem utilizar os botões fornecidos pela empresa – muitos endereços criaram botões próprios. O microblog diz, ainda, que “Twitter” se refere à empresa e pede que os jornalistas utilizem “tweets”, em inglês, para se referir às mensagens publicadas no site. Ainda, entre as regras publicadas no site de suporte do Twitter, a empresa pede que, ao publicar matérias sobre o serviço, jornalistas não façam afirmações sem apuração ou que dê a entender que existe parceria com outras companhias.

Em mensagem ao site especializado em tecnologia Techcrunh, o Twitter disse que as medidas servem para evitar que anúncios publicitários utilizem imagens das páginas de outras pessoas no serviço sem autotização prévia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação