Twitter divulga política de uso para fortalecer marca

Por meio de seu blog oficial na sexta-feira (29), o Twitter divulgou suas políticas de uso de marca e de direitos autorais. Embora as regras já existissem, o microblog fez questão de deixar claro como seu logotipo e imagens de suas páginas devem ser usados, principalmente pela imprensa, para fortalecer sua marca.

Entre as exigências estão o uso exclusivo do novo logotipo sem alterações – ou mesmo utilizar logos antigos – e, principalmente, não usar imagens de publicações de terceiros sem autorização. Pelas regras, apenas a página oficial do Twitter no microblog pode ser publicada. O passarinho, um dos ícones mais conhecidos do serviço, não pode ser utilizado para carregar marcas de sites ou de produtos, por exemplo.

A empresa também reforçou a proibição de usar o nome “Twitter” ou a palavra “Tweet” em sites ou em programas de terceiros.

Bolgs e sites que desejarem usar botões para que os usuários tuitem uma notícia, por exemplo, devem utilizar os botões fornecidos pela empresa – muitos endereços criaram botões próprios. O microblog diz, ainda, que “Twitter” se refere à empresa e pede que os jornalistas utilizem “tweets”, em inglês, para se referir às mensagens publicadas no site. Ainda, entre as regras publicadas no site de suporte do Twitter, a empresa pede que, ao publicar matérias sobre o serviço, jornalistas não façam afirmações sem apuração ou que dê a entender que existe parceria com outras companhias.

Em mensagem ao site especializado em tecnologia Techcrunh, o Twitter disse que as medidas servem para evitar que anúncios publicitários utilizem imagens das páginas de outras pessoas no serviço sem autotização prévia.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!