Confira o gabarito do vestibular da PUC Minas 2011.1

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) divulgou o gabarito do vestibular para o primeiro semestre de 2011. As provas foram realizadas na tarde deste domingo (14) em Belo Horizonte e Região Metropolitana. O resultado sai até 7 de dezembro na internet, no www.pucminas.br, e nas unidades.

Clique aqui para conferir o gabarito da PUC-MG

O vestibular teve 13.386 inscritos para as unidades Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel, Betim e Contagem. São ofertadas 7.250 vagas. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o índice de desistência foi de 9,36%, isto é, 1.254 candidatos.

Os cursos Engenharia Civil (noite) e Engenharia Civil (manhã) são os mais concorridos. O percentual de candidatos por vaga foi 14,46 (noite) e 13,33 (manhã). Em terceiro lugar, está o curso de Engenharia Mecânica (noite), com 11,33. Já o curso de Direito, nos turnos da manhã e da noite, ocupa o quarto e o quinto lugares, respectivamente. Para a manhã, houve a procura de 10,80 candidatos por vaga e, no turno da noite, essa relação ficou em 10,35. Todos os cinco cursos mais concorridos são oferecidos no campus Coração Eucarístico.

A prova de Redação cobrou dos candidatos um texto opinativo para um jornal de grande circulação no país, em que, de forma explícita, refletisse sobre o preconceito na sociedade atual, seus efeitos negativos e formas de combatê-lo.

Nos campi do interior, os testes serão no sábado (20), das 14h às 18h. O resultado será divulgado até 14 de dezembro.

As datas de matrícula variam de acordo com o curso e podem ser feitas em dezembro de 2010 ou fevereiro de 2011.

Além do sistema de provas, outra opção de ingresso na PUC Minas é a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que desde 2009 servem de critério para a seleção de candidatos. Quinze por cento das vagas de cada curso são destinadas àqueles que optaram pela utilização dos resultados do exame como critério de seleção e classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação