Google quer transformar sua sede em cidade

Não há nada de modesto na mais nova empreitada da Google: após tornar-se sinônimo de internet, a empresa planeja agora construir sua própria cidade, com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. O crescimento vertiginoso da presença do Google na web parece ter ultrapassado as barreiras do universo digital.

Além do espaço de trabalho, o projeto conta com academias de ginástica, escolas, creches e residências e, em poucos anos, deverá substituir a atual estrutura, chamada de Googlepex. A intenção do projeto seria desenvolver um espaço agradável, permitindo aos funcionários obterem um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Mas estes propósitos não são novidade para a Google: seu sistema de trabalho ficou mundialmente conhecido por proporcionar ambientes confortáveis com opções de lazer que, dentre inúmeras alternativas, incluem até restaurantes de alta gastronomia.

A estrutura já existente deverá fazer parte do novo projeto, que contará 65 prédios, totalizando uma área de, aproximadamente, 390 mil m² de área construída.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação