Twitter passa a listar assuntos mais comentados no Rio de Janeiro

O Twitter anunciou dois novos recursos para o serviço de microblog. Um deles é a possibilidade localização do Trending Topics para o Rio de Janeiro e algumas outras cidades e países. Antes, apenas São Paulo e o Brasil como um todo tinham um trending topics localizado na América do Sul. Países como a Argentina e o Chile, e cidades como Toronto (Canadá) e Sidney (Austrália) também estão recebendo o curso pela primeira vez agora.

O Trending Topics permite que se saiba qual é o assunto mais comentado pelos usuários. Na página principal do Twitter, os tópicos globais são exibidos. Mas agora, usuários do Rio de Janeiro podem saber o que os usuários da mesma cidade estão comentando, localizando a conversa.

Nesse momento, os tópicos mais populares no Rio de Janeiro são a hashtag “#seharrypotterfossebrasileiro “ e “#muitacalmanessahora”, além da Tijuca, cujos Tweets comentam um acidente e o congestionamento nos acessos ao bairro.

O recurso de "trending topics" localizado foi disponibilizado inicialmente em janeiro deste ano. O Brasil foi um dos primeiros a ser contemplado. Ele pode ser selecionado na barra lateral do Twitter, no lado direito da página de entrada do usuário.

O outro anúncio feito pelo Twitter informa a possibilidade de tradução de tweets por meio do recurso Google Translate. Por enquanto, a tradução está disponível apenas para um “baixo percentual de usuários”, mas deve estar disponível para todos nas próximas semanas, segundo o comunicado site.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!