Multidão lota 25 de Março e estação de Metrô funciona em horário especial

Muita gente aproveitou o primeiro sábado de dezembro para antecipar as compras de Natal na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. E, com tanto consumidor dividindo o mesmo espaço, o trânsito ficou complicado. Para quem ainda planeja fazer compras na região até o Natal, há uma saída: a Estação São Bento do Metrô.

No meio do povo, carros passam a todo instante. Na Rua 25 de Março, o trecho entre a Ladeira Porto Geral e a Rua Carlos e Sousa Nazaré deveria estar completamente fechado para veículos. Mas só há bloqueio em um ponto. Na confusão de compradores, usar o carro não é fácil, principalmente para estacionar.
Até o fim do ano, cerca de um milhão de pessoas são esperadas, por dia, pelos comerciantes da região. Depois de horas enfrentando o tumulto das compras, a babá Ana Novaes foi embora de metrô. “De carro não há condições, só de metrô”, afirmou. Em dezembro, a Estação São Bento chega a receber 90 mil pessoas por dia. Vinte mil a mais do que no resto do ano. Por causa disso, foi montado um esquema especial.

A bilheteria costuma ficar fechada durante os fins de semana. Mas, a partir de agora, vai estar aberta aos sábados, das 10h às 16h. O pessoal ainda não sabe muito bem disso, por isso ela estava bem vazia neste sábado. Agora, quem vier e quiser comprar o bilhete deve acessar a estação pela Rua São Bento ou, então, pela Rua Boa Vista. Muita gente não sabia disso.

E, por não prestar atenção nas informações sobre os novos horários, teve gente que acabou enfrentando fila na hora de ir embora. O horário da Estação São Bento foi ampliado em duas horas. Aos sábados, o acesso à estação pela Ladeira Porto Geral vai ficar aberto até as 18h. E, aos domingos, até as 15h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação