Agência meteorológica japonesa cancela alerta de tsunami

A Agência Meteorológica do Japão retirou o alerta de tsunami emitido no início desta segunda-feira (horário local) devido a um tremor de magnitude 6,5 em frente ao litoral da província de Miyagi (nordeste do Japão).

No povoado litorâneo de Ishinomaki (Miyagi) o tremor teve uma intensidade de 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto na maior parte do litoral dessa província se sentiu com um nível 4.

O alerta de tsunami foi emitido na província de Miyagi por causa da possibilidade de pequenas ondas de meio metro chegarem à costa, mas apenas uma hora e meia depois foi retirado o alarme, segundo a rede de televisão "NHK".

O terremoto voltou a sacudir toda a costa nordeste japonesa afetada pelo grave terremoto do dia 11 e também se sentiu na cidade de Tóquio, embora por enquanto não tenha se informado de danos.
Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou vastas zonas do litoral nordeste do Japão, se sucederam mais de 700 réplicas e quase diariamente se registra um tremor de 6 graus na escala Richter.

Este tremor provavelmente é uma réplica do terremoto original de magnitude 9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação