'Homem-Aranha' francês escala prédio mais alto do mundo em Dubai

Da Reuters
O alpinista urbano conhecido como 'Homem-Aranha francês' escalou nesta segunda-feira (28) o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros. Sua subida foi atrasada pelo vento.

Alain Robert, de 48 anos, levou seis horas para escalar o prédio de mais de 160 andares, utilizando uma corda e uma roupa protetora, como exigido pelos organizadores.

Mas ele disse que os procedimentos de segurança e a atenção da multidão que se formou para vê-lo o deixaram mais nervoso.

'Na verdade há uma grande pressão sobre mim porque eu sei que eles haviam instalado tudo ali; que era para mim. Há uma tela gigante, 50 metros de altura, 30 de comprimento. Sei que todo mundo vai olhar para mim e isso é um pouco -- muito -- estressante', disse Robert antes da subida.

Robert, que já escalou o Edifício Itália, em São Paulo, foi preso várias vezes em diversos países, já que as autoridades raramente concedem permissão para suas escaladas perigosas.

Ele subiu em um prédio pela primeira vez aos 12 anos, quando ficou para o lado de fora de seu apartamento e decidiu subir oito andares até uma janela aberta.

Alain Robert, o 'Homem-Aranha francês',durante a escalada do Burj Khalifa nesta segunda-feira (28) em Dubai (Foto: AP) 
Alain Robert, o 'Homem-Aranha francês',durante a escalada do Burj Khalifa nesta segunda-feira (28) em Dubai (Foto: AP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação