Recém lançado, Nintendo 3DS tem problemas de travamento - Tela Negra da Morte

Alguns dos compradores do Nintendo 3DS nos Estados Unidos, onde o aparelho foi lançado no domingo (27) relatam que alguns portáteis apresentam um problema de funcionamento que trava todo o sistema durante as partidas. Por conta de o videogame ficar com a tela escura, os usuários chama o erro de "Tela Negra da Morte".

O nome dado ao erro remete ao problema dos primeiros modelos do Xbox 360 que, quando travavam, apresentavam um sinal de três luzes vermelhas, o que ficou conhecido como "Anel Vermelho da Morte" ("Red Ring of Death", em inglês).

Usuários de sites como Neogaf e DigitalSpy afirmam que o problema pode acontecer a qualquer momento, desde quando se está jogando um game ou quando se está navegando nos menus do sistema. O 3DS simplesmente trava e apresenta uma tela preta com um aviso de erro no sistema. Estes jogadores afirmam que o videogame travou durante partidas de games como "Monkey Ball", "Street Fighter IV 3D", "Pilotwings", "Ghost Recon" e "Lego Star Wars", além de outros softwares como o "Criador Mii".

Entretanto, o erro não significa que o videogame pare de funcionar completamente. Basta reiniciar o videogame para voltar a jogar. A Nintendo afirma, por meio de um aviso que aparece na tela preta, que os usuários que tiverem problemas permanentes devem procurar uma assistência técnica da empresa. Outra solução é formatar o cartão SD, presente no Nintendo 3DS, para o formato FAT-32.

De acordo com o site especializado em games Eurogamer, a Nintendo já tem conhecimento do problema e pede que os usuários que tiverem problemas com o 3DS façam o download e a instalação da última versão da atualização de sistema.
Imagem divulgada no fórum de games Neogaf mostra a mensagem de erro que aparece no travamento do Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)Imagem divulgada no fórum de games Neogaf mostra a mensagem de erro que aparece no travamento do Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)

O Nintendo 3DS foi lançado nos Estados Unidos no domingo (27), onde custa US$ 250 e cada game sai por US$ 40

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!