Na estrada que vai até os arredores de "Nova Brega", na periferia da cidade, que fica 800 km ao leste de Trípoli, um repórter da France Presse viu sete corpos carbonizados de integrantes das forças oficiais.
Além disso, dezenas de veículos incendiados do Exército líbio foram abandonados na margem da estrada, o que demonstra a intensidade dos combates.
Brega, cenário há vários dias de violentos combates, é a linha de frente entre o Exército de Kadhafi e os rebeldes, que nos últimos dias foram obrigados a recuar para Ajdabiya, mais ao leste.
Cessar-fogo rejeitado
Na sexta, o governo rejeitou as condições impostas pelos rebeldes para um cessar-fogo, alegando que as tropas líbias não deixarão as cidades ocupadas, como exigido pela oposição.
"Eles estão nos pedindo para sair das nossas próprias cidades... Se isso não é loucura, não sei o que é. Não vamos deixar as nossas cidades", disse o porta-voz do governo Mussa Ibrahim.
A proposta de um cessar-fogo havia sido anunciada por Mustafa Abdel Jalil, membro do Conselho Nacional de Transição (CNT), que reúne os rebelados, caso as forças de Kadhafi suspenderem a ofensiva contra as cidades sob controle dos insurgentes.
0 Comentário(s):
Postar um comentário
Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!