Doodle em homenagem a Les Paul causou prejuízo de 268 milhões de dólares na economia mundial

O doodle publicado em 9 de junho para comemorar o aniversário da guitarra Les Paul chamou a atenção de muitas pessoas que acessaram a página inicial do Google. No entanto, o prejuízo causado por ele foi grande.

A Rescue Time, desenvolvedora de softwares para gerenciamento de tempo, divulgou dados a respeito do quanto cada usuário passou na página do Google naquele dia. Segundo a empresa, cada pessoa aumentou a visitação no Google em 26 segundos por causa do Doodle.

A empresa considerou uma média de salários de 25 dólares por hora. Além disto, ela considerou que 740 milhões de pessoas visitaram o Google naquela dia, o que resultou em 5,3 milhões de horas desperdiçadas no site. Com esses números, a economia mundial sofreu com prejuízo de 268 milhões de dólares no aniversário da Les Paul.

No ano passado, a Rescue Time já havia publicado um estudo a respeito do Doodle em homenagem ao Pac-Man. Na ocasião, o doodle causou um prejuízo "apenas" de 120 milhões de dólares. Vale lembrar que tanto o Doodle do Pac Man, quando o da Les Paul ainda continuam online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação