Adolescente que atirou e matou colega é apreendido novamente em MS

O adolescente de 15 anos, suspeito de matar a jovem Ana Carolina Alvício, de 12 anos, com um tiro no rosto, e que havia sido libertado pela Justiça no dia 12 de setembro, foi apreendido novamente nesta quinta-feira (28) a pedido do Ministério Público Estadual. Por se tratar de mandado de internação provisória, o garoto deve permanecer em uma Unidade Educacional (Unei) de Internação pelos próximos 45 dias.

A promotora da Infância e Juventude Vera Aparecida Cardoso Bogalho Vieira solicitou a nova apreensão e afirma que existem motivos suficientes para mantê-la. “Além da gravidade do fato, o clamor público que se formou e a repercussão social, eu entendi que houve dolo eventual. Quando ele usou essa arma, faltou com essa cautela necessária para verificar se a arma tinha ou não munição”, disse ao G1.

Vera explica que a Justiça terá que ouvir e dar a sentença para o jovem dentro do período em que ele ficar na Unei.

O caso
A vítima estava na casa do suspeito acompanhada por um casal de adolescentes no dia 6 de setembro quando foi morta por volta das 19 horas. Ela foi atingida na cabeça por um tiro de revólver.
O suspeito disse à Polícia Civil que a colega havia caçoado dele após ter encontrado uma cueca com desenho de bichinhos no banheiro. Ele afirma ter ido até o quarto, descarregado a arma e a levado para dar um susto nos amigos.

Depois do disparo, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas ao local, mas a vítima não resistiu.
Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest