Adolescente que atirou e matou colega é apreendido novamente em MS

O adolescente de 15 anos, suspeito de matar a jovem Ana Carolina Alvício, de 12 anos, com um tiro no rosto, e que havia sido libertado pela Justiça no dia 12 de setembro, foi apreendido novamente nesta quinta-feira (28) a pedido do Ministério Público Estadual. Por se tratar de mandado de internação provisória, o garoto deve permanecer em uma Unidade Educacional (Unei) de Internação pelos próximos 45 dias.

A promotora da Infância e Juventude Vera Aparecida Cardoso Bogalho Vieira solicitou a nova apreensão e afirma que existem motivos suficientes para mantê-la. “Além da gravidade do fato, o clamor público que se formou e a repercussão social, eu entendi que houve dolo eventual. Quando ele usou essa arma, faltou com essa cautela necessária para verificar se a arma tinha ou não munição”, disse ao G1.

Vera explica que a Justiça terá que ouvir e dar a sentença para o jovem dentro do período em que ele ficar na Unei.

O caso
A vítima estava na casa do suspeito acompanhada por um casal de adolescentes no dia 6 de setembro quando foi morta por volta das 19 horas. Ela foi atingida na cabeça por um tiro de revólver.
O suspeito disse à Polícia Civil que a colega havia caçoado dele após ter encontrado uma cueca com desenho de bichinhos no banheiro. Ele afirma ter ido até o quarto, descarregado a arma e a levado para dar um susto nos amigos.

Depois do disparo, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas ao local, mas a vítima não resistiu.
Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação