Com passeio de Messi e Fàbregas, Barcelona massacra o Osasuna

Parece que o técnico Pep Guardiola se enganou ao afirmar na última sexta-feira que o normal seria o Barcelona não levantar nenhum troféu na atual temporada. Neste sábado, o time culé contrariou as palavras do comandante, teve atuação de gala e massacrou o Osasuna no Camp Nou. Com um passeio de Lionel Messi, que marcou três gols, deu duas assistências e acertou a trave outras três vezes, a equipe catalã venceu os rivais por 8 a 0. Os outros tentos foram marcados por David Villa (2), Xavi, Fàbregas e Rovérsio (contra).

Com o resultado, o Barcelona vai dormir na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com sete pontos. O Real Madrid, que encara o Levante, neste domingo, fora de casa, caiu para a terceira colocação, com seis pontos. O Valencia é o líder, com nove.


Quem tinha motivos de sobra para comemorar o triunfo era o lateral-direito Daniel Alves. Neste sábado, o brasileiro completou 100 jogos com a camisa do Barcelona em Campeonatos Espanhóis. E no duelo, o time culé não deu moleza para o azar. Diferentemente dos dois últimos compromissos, quando deixou Milan e Real Sociedad empatarem após estar vencendo em jogos válidos pela Liga dos Campeões e pelo Campeonato Espanhol, respectivamente, o time culé preferiu controlar o jogo durante os 90 minutos e não poupou os rivais.

A goleada foi construída ainda no primeiro tempo. Foram cinco gols em 40 minutos. O primeiro saiu logo aos quatro minutos. Busquets lançou para Daniel Alves, que tocou de cabeça para o meio da área. Messi chegou na corrida e se atirou na bola para tocar para o fundo da rede. Oito minutos depois, Fàbregas recebeu lançamento do argentino e tocou de primeira para ampliar.

O terceiro e o quarto gols foram bem parecidos. Villa recebeu em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O primeiro, aos 33, foi direto para o gol. No segundo, aos 39, o goleiro Fernández fez a defesa e, na sobra, Rovérsio, fez contra. Um minuto depois, Xavi lançou para Fàbregas dentro da área, que fez o giro sobre o zagueiro e rolou para Messi: 5 a 0.

O Barcelona voltou mais relaxado para a etapa final. O primeiro tento do segundo tempo só saiu aos 11 minutos. Messi lançou para Xavi dentro da área. O espanhol percebeu o arqueiro fora do gol e tocou por cobertura para fazer mais um.

Os dois últimos gols saíram em assistências de Fàbregas. No primeiro, aos 30, o espanhol rolou para David Villa fazer o sétimo. No seguinte, aos 33, quem recebeu passe açucarado foi Lionel Messi, que encerrou a goleada e garantiu a festa em Barcelona.

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Granada 1 x 0 Villarreal
Mallorca 0 x 1 Málaga
Sporting Gijón 0 x 1 Valencia
Barcelona 8 x 0 Osasuna

Domingo
Getafe x Rayo Vallecano
Zaragoza x Espanyol
Atlético Madri x Racing Santander
Levante x Real Madrid
Athletic Bilbao x Bétis

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!