Homem rouba ônibus na Barra e provoca acidentes na Zona Sul do Rio


Um homem foi preso após roubar um ônibus neste domingo (18) no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e provocar uma série de acidentes na Zona Sul. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele estava aparentemente drogado e aproveitou que o coletivo estava com a chave na ignição para sair em alta velocidade com o ônibus em direção à Zona Sul. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana).

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o jovem tem 24 anos, tinha saído de uma festa a fantasia e estava fantasiado de policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no momento da prisão. A assessoria informou ainda que o rapaz é estudante de Direito e já tem quatro passagens pela polícia, por injúria, violação de domicílio, dano e porte de drogas.

De acordo com o Centro de Operações Rio, vários carros foram atingidos pelo ônibus na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul, e um deles - um Ford Fiesta - chegou a capotar com o impacto da batida, mas já foi retirado da pista.

A Secretaria municipal de Saúde informou que um homem de mais de 60 anos deu entrada no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, após ficar ferido no acidente. Ele está lúcido e passa por exames nesta tarde, mas ainda não há informações se a vítima sofreu alguma fratura ou lesão.

Segundo o comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Frederico Caldas, um motorista de táxi estranhou a movimentação do ônibus e chamou a polícia. "Ele estava visivelmente drogado, não estava armado e não atendeu aos chamados da polícia para parar. Os agentes só conseguiram pará-lo no final da Voluntários da Pátria", afirmou o comandante.





O coronel Francisco Caldas informou ainda que policiais militares refazem neste domingo o trajeto feito pelo homem para contabilizar o número de carros atingidos pelo ônibus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação