São Paulo entra em alerta em razão da baixa umidade

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta por conta da baixa umidade relativa do ar às 16h15 desta quinta-feira (29). Segundo a Defesa Civil, no horário, o índice era de 19%.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, por volta das 16h30, a temperatura média na cidade era 27° C. A região mais quente era a Zona Norte. No Campo de Marte, os termômetros registravam 32° C. A área do aeroporto era uma das mais secas da cidade.

Quando o estado de alerta é decretado, a Defesa Civil recomenda aos moradores da cidade que evitem praticar exercícios físicos ao ar livre. É recomendado que se consuma bastante água e que os ambientes sejam umidificados com vaporizadores ou toalhas molhadas.

A temperatura mais alta registrada em São Paulo nesta quinta foi em Pirituba. Segundo o CGE, os termômetros do bairro atingiram 33,3°C às 14h. No horário, relógios de rua na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste, registraram 36° C. De acordo com o CGE, esses equipamentos marcam a sensação térmica.

PrevisãoA umidade do ar deve voltar ao normal em toda a cidade durante a noite desta quinta. Nesta sexta-feira (30), o dia será mais uma vez de tempo seco, segundo o CGE. A temperatura mínima deverá ser de 15° C e a máxima chegará aos 32° C. Não há previsão de chuvas.

Informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação