Virou moda agora??? Adolescente é flagrada com arma em escola na Praia Grande, SP

Uma adolescente de 14 anos foi detida na manhã desta quarta-feira (28) com uma arma dentro de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, outros dois garotos, um de 15 e outro de 16 anos, também foram apreendidos suspeitos de estarem envolvidos no caso.

Por volta das 10h, a diretora da Escola Estadual Lions Club, que fica na Rua Ordovaldo Bruzete, Jardim Quietude, foi avisada de que havia alunos com uma arma dentro da escola. Segundo a polícia, um professor ouviu o som do gatilho sendo puxado. Um outro professor viu um aluno com a pistola na mão.

A Polícia Militar foi acionada. A menina que estava com o revólver foi levada ao banheiro para ser revistada por uma policial. A pistola calibre 635 foi localizada na cintura dela, sem munição.

De acordo com o delegado Douglas Borguez, os outros dois adolescentes já tinham passagem pela polícia. Um deles já havia sido apreendido por tráfico de drogas e o outro por roubo. “Nenhum dos três assumiu ser o dono do armamento. Um joga a responsabilidade para o outro”, diz Borguez. “Eles disseram que a arma era de uma quarta pessoa e não disseram porque estavam com ela.”

Por volta das 18h, os adolescentes estavam no Fórum da cidade prestando depoimento. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, os três foram liberados. “Apreendemos os três por causa do perigo de se portar uma arma e por causa da reincidência dos dois dois garotos. Agora cabe à Justiça definir se eles serão liberados ou encaminhados para Fundação Casa”, diz o delegado Borguez.

Direto do g1

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!