Windows Phone 7 também transmite localização do usuário sem consentimento

Depois do Android, do iOS, BlckBerry e Symbian, o Windows Phone 7 entrou na mira dos internautas preocupados com sua privacidade na internet. Após negar completamente o fato de seu sistema operacional coletar dados sem a autorização dos usuários, a Microsoft pode se complicar com o assunto graças a um estudo divulgado por um hacker.

Criador do ChevronWp, a ferramenta de jailbreak para smartphones com o WP7, Rafael Rivera divulgou uma nota com testes feitos na versão 7.0.7004.0 do sistema operacional, provando que dados de localização dos usuários são enviados para a Microsoft mesmo sem que haja um consentimento da pessoa.

De acordo com o teste feito por Rivera, informações sobre a versão do sistema, aparelho, pontos de acesso Wi-Fi visitados e outros dados são passadas aos endereços apgs.location.live.net e interference.location.live.net. Tudo isso antes de ele aceitar que seu aplicativo para câmera fotográfica compartilhe este tipo de informação.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e não se sabe quais são os usos que a Microsoft pretende fazer com estes dados. De qualquer forma, caso as acusações sejam verdadeiras, os responsáveis pelo Windows Phone 7 terão que se explicar, assim como Google, Apple, Nokia e RIM fizeram.

Via Ubergizmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação