Sylvester Stallone é acusado de plágio pelo roteiro de "Os Mercenários"

O escritor Marcus Webb acusa Sylvester Stalllone de plágio pelo roteiro de "Os Mercenários" (2010). O homem abriu processo contra Stallone na corte federal de Manhattan alengando que a trama do filme é muito semelhante a um roteiro dele, intitulado "The Cordoba Caper". Webb afirma que o ator infringiu  a lei de direitos autorais e pede para que a corte impeça que a sequência do longa, "Os Mercenários 2", rompa ainda mais com a lei.

Segundo a ação do escritor, ele registrou oficialmente o roteiro de "The Cordoba Caper" e de um conto com o mesmo título e trama em junho de 2006. Durante muito tempo, o roteiro de Webb circulou amplamente já que ele tentava vendê-lo para algum estúdio. Enquanto isso, "Os Mercenários 2", idealizado por Stalllone e dirigido por Simon West ("Con Air"), segue com as suas filmagens a todo vapor na Bulgária. Os veteranos Arnold Schwarznegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Dolph Lundgren e Jean-Claude Van Damme ("O Grande Dragão Branco") participam da continuação.

Liam Hemsworth ("A Última Música"), Jason Statham, Jet Li, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins também estão no elenco. O roteiro da sequência é assinado por David Agosto e Ken Kaufman. "Os Mercenários 2" chegará aos cinemas em 17 de agosto de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação