Procurador no CE diz que vai recorrer da decisão do TRF-5 sobre Enem

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, Oscar Costa Filho, que pediu a anulação das 13 questões do Enem, disse nesta sexta-feira (4) que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) de manter a anulação de questões apenas para os 639 alunos do colégio Christus, de Fortaleza. O procurador informou que deve apresentar o recurso ''o quanto antes''.

Para Costa Filho, a decisão de anular as questões só para o colégio Christus não é diferente em termos jurídicos de realizar uma nova prova somente para esses alunos. "Continua discriminando uma categoria de alunos como se tivessem culpa do vazamento. Tanto faz fazer uma nova prova como anular as questões só para eles", afirmou.

O procurador disse ainda que essa ideia de anular questões somente para os alunos do Christus surgiu depois que a presidente do Inep esteve em Fortaleza na última segunda-feira (31) e se deparou com a notícia de que mais alunos tiveram acesso ao caderno de questões do colégio, além dos 639 previstos para se submeter a uma nova prova. "Foi uma falha no subjetivismo que estão adotando", disse.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/11/procurador-no-ce-diz-que-vai-recorrer-da-decisao-do-trf-5-sobre-enem.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação