Rede Record flagra esquema de venda ilegal de ingressos em estádio do Rio

Cenário da próxima Copa do Mundo, o Brasil ainda sofre com os cambistas na porta dos estádios. Durante os jogos do fim de semana no Rio de Janeiro, uma equipe de reportagem da Rede Record mostrou como a polícia descobriu e prendeu uma quadrilha durante o jogo entre Botafogo e Figueirense, no sábado (5), no estádio do Engenhão.

As imagens mostram o portão dos fundos da bilheteria do estádio. Utilizando uma câmera escondida, a gravação revela um cambista deixando o local onde somente funcionários autorizados deveriam ter acesso. Ele tem em suas mãos um pacote de ingressos.

A negociação começa logo em seguida e o dinheiro é contado ali mesmo. A produção da Record acompanhou como é a venda ilegal de ingressos ao redor do estádio. Os ingressos de meia-entrada, que deveriam custar R$ 10, saem pelo triplo do preço.

De acordo com a lei, somente estudantes e menores de 21 anos têm direito a esse tipo de ingresso, porém ele é vendido a todas as pessoas.

Um empresário que não quis se identificar, diz que os cambistas agem nos jogos em que a Outplan, empresa controlada pelo Geo Eventos, administra a venda dos ingressos. A Outplan foi a responsável pela organização do sorteio da Copa do Mundo. A Geo Eventos, por sua vez, pertence às Organizações Globo e ao Grupo RBS.


http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rede-record-flagra-esquema-de-venda-ilegal-de-ingressos-em-estadio-do-rio-veja-20111107.html

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!