O que é aquilo no Google hoje? Google homenageia Nicolas Steno

O Google homenageia nesta quarta-feira Nicolas Steno com uma arte em comemoração ao 364º aniversário do dinamarquês. Steno foi pioneiro no estudo prático de geologia e anatomia, e desenvolveu importante contribuição para conceitos como fósseis, por exemplo.

Antes de Steno seus contemporâneos acreditavam que os fósseis surgiam naturalmente nas rochas, ou que teriam caído da Lua e não compreendiam do que se tratava o material encontrado em algumas rochas com formato de dentes de tubarões. Logo, o dinamarquês comprovou que o material encontrado em forma de dente de tubarão nada mais era que reais dentes de tubarão que foram depositados no local onde a rocha se formava.

Religião de Nicolas 

Apesar de ter sido criado na fé luterana, ainda assim não deixou de questionar os ensinamentos que recebeu, algo que se tornou importante quando estudou o catolicismo. Após diversas pesquisas teológicas, Steno decidiu que a Igreja Católica, e não a Igreja Luterana, era a autêntica igreja, e como consequência converteu-se ao catolicismo.

Após a conversão de religião, o cientista deixou de lado os estudos científicos. O geólogo, que nasceu no dia 11 de janeiro de 1638 na cidade de Copenhaga, Dinamarca, acabou seus dias como bispo e teria morrido após muito sofrimento em Schwerin em 1686.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!