Microsoft anuncia novo processo contra Google e Motorola

A Microsoft lançou um novo post em seu blog corporativo, com o título “Google: Por favor, não mate os vídeos na web“, que acusa o Google e a Motorola de tentar impedir a venda dos computadores com Windows, de consoles do Xbox e de outros produtos.

“Nesta quarta-feira, a Microsoft entrou com processo de concorrência na Comissão Europeia contra a Motorola Mobility”, disse o advogado-geral interino da fabricante de softwares, Dave Heiner.

Segundo a empresa de Steve Ballmer, a gigante de Mountain View teria interesse em taxar os produtos que permitem as pessoas a assistir vídeos na internet usando os padrões da indústria.

“Motorola quebrou sua promessa. Motorola está a caminho de usar o padrão de patentes essenciais para matar o vídeo na web, e o Google como seu novo proprietário não parece estar disposto a mudar de rumo”, disse o executivo.

O Google, até o momento, ainda não comentou as novas acusações feitas pela Microsoft. No entanto, isso pode ser um troco as taxas de patentes que a firma de Redmond vinha estabelecendo contra os dispositivos com Android.

Via Google Discovery

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest