Microsoft anuncia novo processo contra Google e Motorola

A Microsoft lançou um novo post em seu blog corporativo, com o título “Google: Por favor, não mate os vídeos na web“, que acusa o Google e a Motorola de tentar impedir a venda dos computadores com Windows, de consoles do Xbox e de outros produtos.

“Nesta quarta-feira, a Microsoft entrou com processo de concorrência na Comissão Europeia contra a Motorola Mobility”, disse o advogado-geral interino da fabricante de softwares, Dave Heiner.

Segundo a empresa de Steve Ballmer, a gigante de Mountain View teria interesse em taxar os produtos que permitem as pessoas a assistir vídeos na internet usando os padrões da indústria.

“Motorola quebrou sua promessa. Motorola está a caminho de usar o padrão de patentes essenciais para matar o vídeo na web, e o Google como seu novo proprietário não parece estar disposto a mudar de rumo”, disse o executivo.

O Google, até o momento, ainda não comentou as novas acusações feitas pela Microsoft. No entanto, isso pode ser um troco as taxas de patentes que a firma de Redmond vinha estabelecendo contra os dispositivos com Android.

Via Google Discovery

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!