Após BB, Caixa anuncia cortes de juros na próxima 2a

A Caixa Econômica Federal vai anunciar na próxima segunda-feira (9) um pacote de corte de juros em várias linhas de crédito, anunciou o banco estatal nesta quinta-feira (5).

O aviso acontece um dia após o também estatal Banco do Brasil ter anunciado um programa com o mesmo objetivo, cortando taxas em linhas para empresas e para pessoas físicas

O governo vinha cobrando dos bancos públicos cortes de juros para forçar todo o sistema financeiro a fazer o mesmo.
 Banco do Brasil
Na última quarta-feira (4), o Banco do Brasil anunciou um pacote de redução de juros às pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Linhas de crédito destinadas ao consumo foram as mais beneficiadas. As novas taxas valem a partir de 12 de abril.

Entre as linhas beneficiadas, o juro para o financiamento de veículos cairá para até 0,99% ao mês. Segundo o Banco Central, no fim de março o BB praticava taxa média mensal de 1,70% nessas operações.

No cartão de crédito, a taxa do crédito rotativo será de até 3% ao mês, menor que a taxa média atual de 12,25%. Para conseguir essa condição, explica o BB em nota, clientes devem optar por receber o salário na instituição e ainda optar por aderir aos pacotes de serviços.

Para aposentados, as taxas do crédito consignado do INSS serão de 0,85% ao máximo de 1,80% ao mês.

Via R7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação