Facebook é trollado por grupo hacker no Twitter após sair do ar e negar ataque

O Facebook se tornou alvo de ironias de uma organização hacker no rival Twitter. O perfil oficial da Anonymous no microblog fez piadas com a queda do serviço da rede social no fim da tarde da última sexta-feira (1). Integrantes do grupo haviam negado qualquer ataque ao site, mas os tuítes indicam o contrário.

“Parece que o velho Facebook está tendo alguns problemas de instabilidade. Ah, sim, Descanse em Paz, Facebook. Tango Down (código usado pelo grupo quando um ataque é bem sucedido)”, diziam as mensagens postadas no perfil da organização no Twitter.

Não se sabe, porém, se houve realmente ataques de hackers ao Facebook ou se ele simplesmente teve problemas técnicos. Segundo um porta-voz da rede social, a segunda opção é bem mais provável.
“Nesta semana, alguns usuários tiveram problemas no carregamento das suas páginas do Facebook, mas já conseguimos resolvê-los e o serviço já voltou ao normal. Pedimos desculpas pelo transtorno”, disse ao site Pc World.

Durante o período em que ficou fora do ar, o Facebook foi alvo de piadas não só da Anonymous como de usuários regulares de Twitter, que colocaram as palavras RIP Facebook (Descanse em Paz) no topo dos assuntos mais comentados do microblog. Entre as ironias mais retweetadas estava a seguinte: “O Facebook está igual a suas ações: não para de cair”.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação